domingo, 5 de novembro de 2017

ZÉ VIEIRA, PREFEITO, AFASTADO, DE BACABAL, VIROU UMA 'MÚMIA LITIGANTE'....

Zé Vieira com o diploma: o TSE vai dizer se ele vale ou não...
ZÉ VIEIRA, PREFEITO, AFASTADO, DE BACABAL, VIROU UMA ‘MÚMIA LITIGANTE’....
Por enquanto, é possível concluir que o Prefeito afastado de Bacabal (ou mesmo ex-prefeito), Zé Vieira/PP, não vai ganhar o título de ‘Litigante do Ano’, por conta de suas investidas judiciais para reaver o cargo, considerado vago, pela Câmara de Vereadores de Bacabal, em decorrência de seus direitos políticos suspensos, desde 2016.
Mas é certo que Zé Vieira tornou-se uma espécie de ‘múmia litigante’: depois de ser declarado, com a vacância do cargo, ex-prefeito de Bacabal, entrou com uma ação na Comarca, para tentar desfazer o ato da Câmara, mas perdeu feio! Depois, Zé Vieira foi ao Tribunal de Justiça e, no Plantão Judiciário, obteve uma ordem liminar da Desembargadora Cleonice Freire, com base da ‘suspensão dos efeitos’ de um Acórdão que reconheceu nota de improbidade à sua pessoa. A liminar foi tão inconsistente, mas tão inconsistente, que, logo depois, o Relator do Processo – José Ribamar Castro, entendeu de reconsiderar a medida, ante a manifesta fragilidade dos fundamentos visualizados lá no Plantão, pela citada Desembargadora.
Mas Zé Vieira, sem querer ‘jogar a toalha’, foi novamente ao Tribunal de Justiça, onde lá ingressou com mais duas ações, todas com pedido liminar, sem falar que o próprio Município de Bacabal, na qualidade de autor-interessado, curiosamente, também ajuizou três demandas, com a finalidade de encontrar ‘sobrevida’ ao ex-mandatário... A conclusão mais razoável, é que Zé Vieira, com a ‘estratégia’ utilizada, gostaria de ‘arriscar’ a encontrar uma mão bondosa, no TJMA, para lhe conferir um traço de esperança, visando reaver a cadeira na Prefeitura...
Agora, ou melhor, na terça-feira, 7, Zé Vieira pretende se valer do último e definitivo cartucho, junto ao TSE: ali, lá pelas 7 da noite, a situação do, agora, ex-prefeito será, enfim, analisada pela Corte.
É a contagem regressiva... é muita adrenalina. A sensação que se tem é a de que muitos ligados ao ex-prefeito querem que chegue logo esse momento. Outros, porém, têm muito medo do resultado que virá, ainda na noite de terça-feira, quando o TSE dirá, com todas as letras, a real condição jurídica de Zé Vieira.
Muita gente acha que o TSE não vai mudar nada do que já conhecemos... o Tribunal vai apenas manter a situação como está: Zé Vieira encontra-se mesmo com seus direitos políticos suspensos e, portanto, a declaração de vacância do cargo foi apenas uma consequência natural dessa condição.  
É muita adrenalina, viu!!
Mas é possível que as dúvidas, hoje existentes, não façam mais qualquer sentido na quarta-feira, no dia 8.

Bacabal precisa que chegue logo esse dia. O vice-prefeito, no cargo, Florêncio Neto, também! E com muita razão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário