quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA ZÉ VIEIRA REASSUMIR O CARGO DE PREFEITO..... MAS O IMBRÓGLIO PODE AUMENTAR....


TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA ZÉ VIEIRA REASSUMIR O CARGO DE PREFEITO... É VERDADE!!
Quem fizer uma conta rápida, certamente, não saberá dizer, com segurança, se Zé Vieira está dentro ou fora da Prefeitura de Bacabal – ele teve o cargo declarado vago, pela Câmara Municipal, por conta da suspensão de seus direitos políticos, confirmada pelo STJ, em Brasília.
O comando que permitiu Zé Vieira retornar à Prefeitura saiu da caneta da Desembargadora Nelma Sarney que, em ‘análise superficial’ (Ação Cautelar Incidental, tendo como Autor o Município de Bacabal), entendeu haver fundamento na súplica manejada, mormente por argumentar que o colega do mesmo Tribunal, José Ribamar Castro, não possuía competência para decidir a questão – quando cassou a liminar em favor de Zé Vieira, dada pela Desembargadora Cleonice Freire. Naquela oportunidade, a Desembargadora suspendeu os efeitos de um Acórdão do TJ que reconhecia nota de improbidade em desfavor de Zé Vieira. Complicado, hein!?
Assim, a Desembargadora Nelma Sarney, com sua decisão, restabeleceu a ordem anterior proferida por Cleonice Freire. 
Apesar da ordem liminar ter sido proferida nesta quarta-feira, 8, na prática, não fez chegar ‘situação nova’ na Prefeitura de Bacabal, ora sob o comando de Florêncio Neto, o vice-prefeito que assumiu com a vacância do cargo do prefeito Zé Vieira.
É difícil saber até onde vai o imbróglio. Mas é quase certo que o estágio da peleja está longe de ser o definitivo. Há notícias de que a Câmara Municipal ainda não foi notificada da decisão da Desembargadora e, a depender da situação, o problema jurídico pode ganhar mais ingredientes. Será??

Enquanto isso, fica a pergunta: quem é mesmo o Prefeito de Bacabal?

O negócio mesmo é esperar... O pior é que muita gente já não consegue fazer 'boas contas'...

Nenhum comentário:

Postar um comentário