quarta-feira, 1 de novembro de 2017

LIMINAR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA VOLTA ZÉ VIEIRA À PREFEITURA DE BACABAL: A BASE FOI UMA AÇÃO RESCISÓRIA...

Zé Vieira: tudo 'normalizado'...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA VOLTA ZÉ VIEIRA À PREFEITURA DE BACABAL...
Zé Vieira, que virou ex-prefeito, no último dia 27, volta a ser ‘prefeito’ de novo, por ordem da Desembargadora Cleonice Freire, do Tribunal de Justiça do Maranhão. A ordem em favor de Zé Vieira foi obtida nesta terça-feira, 31. Para isso, acredite!, a Desembargadora Cleonice Freire suspendeu, isso mesmo, suspendeu os efeitos de um Acórdão do próprio Tribunal de Justiça, sob o fundamento de que a defesa de Zé Vieira, manejou uma ação rescisória – um remédio para desconstituir uma decisão já transitada em julgado, ou seja, da qual não cabia mais recurso algum. Referido Acórdão condenou Zé Vieira pela prática de improbidade administrativa. A lógica é a seguinte: se houver êxito na ação rescisória, a nódoa da improbidade estará eliminada do mundo jurídico e, portanto, Zé Vieira voltaria a ter seus direitos intactos, retroagindo ao tempo do registro de sua candidatura... Direito é mesmo uma grande ficção, viu!
Florêncio Neto, por isso, mal esquentou a cadeira e, certamente, assinou poucos papéis durante a sua ‘interinidade’, até mesmo pelo fato de não haver conflitos entre ele e o novo titular.
Nesse caso, se a decisão da Desembargadora Cleonice Freire não for derrubada, Zé Vieira terá tempo para tirar não só um mandato, na Prefeitura de Bacabal, mas 10 mandatos ‘encarreados’....

Impossível não ter outros ‘novos’ capítulos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário